sábado, 29 de janeiro de 2011

Amor ou paixão???!

Muitas pessoas não sabem a diferença entre amor e paixão.

Paixão...
A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica.  É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio. Porem a paixão faz bem pra pessoa em todos os aspectos, a paixão é boa mas a paixão acaba e quando a paixão acabar e a preocupação de um para com o outro permanecer assim como o respeito a verdade e o companheirismo significa que a paixão virou amor...

Amor... 
Muitos dizem que amam, mas na verdade não sabem o significado desse sentimento. Amor pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

Muitas pessoas não sabem o significado  do amor e saem falando como se estivesse falando bom dia e não pode ser assim.
Amor é uma palavra muito forte, que pode expressar muitos sentimentos. Não podemos tratar o amor com banalidade, só devemos declará-lo quando for verdadeiro, para não nos enganarmos nem enganar a pessoa “amada”.

Como saber se estamos amando de verdade???
Simples...

Quando você ama alguém, você só quer o bem dessa pessoa.
Não importa o tempo que vocês passam juntos, todo tempo é pouco e o que você mais almeja é estar todo o tempo com a pessoa.Você não liga de ficar com seu amado (a) quando você está estressado (a) ou cansado (a), e até mesmo quando teve um dia estressante, pelo contrario você até prefere ficar com a pessoa, pois a mesma te traz paz.
Quando você ama, só de ter a presença da pessoa ao seu lado te dá um friozinho na barriga, você sente aquele calafrio gostoso, suas mãos soam e você fica feliz, VOCÊ FICA BOBO(A).
Quando você ama de verdade, você se importa mais com a pessoa do que com você mesmo, você só quer fazê-la feliz e não se importa com seus desejos e vontades, você faz o que a pessoa quer ou precisa...

Como saber se estamos sendo correspondidos???
Fácil....


Se a pessoa demonstrar o mesmo afeto, carinho e respeito por você e o mais importante se ela está feliz e está te fazendo feliz e
Principalmente quando você perceber que planejam um futuro juntos, como por exemplo, adquirir bens, casar, ter filhos e até mesmo uma possível velhice juntos.
A partir desse momento você poderá ter certeza que a pessoa está te correspondendo....

Quando você perceber que tudo isso está acontecendo, você pode declarar com toda certeza que você ama e que é amado (a).

Te amo Franklin Silva Galvão....
E é por isso que hoje eu declaro que amo e sou amada.... 




2 comentários:

  1. haaawwwwww que lindo SUPER FELIZ POR VC'S E EU SEI QUE VC'S TEM CERTEZA DISSO POR EU SEI Q EU SOU A SUPERMAIGA DE VC'S HSUAHUSA =) AMO..... ME CHAME PARA OQ PRECISAR COMO SEMPRE E SEMPRE *_*

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaaaa amoooor!!!!
    Temos certeza disso...
    Vc é com certeza mais que uma amiga é uma irmã para nós dois...
    Te amamos gatonaaa....
    BjãoO

    ResponderExcluir